quinta-feira, 1 de julho de 2010

Capítulo 3: O Conclave dos Grandes Feiticeiros


O Conclave dos Grandes Feiticeiros foi criado logo após a queda do Reino Junes. No seu início, o Conclave era composto por 40 magos, sete dos quais eram membros do Conselho e foram os líderes do Conclave. Enquanto apenas os magos mais sábios e antigos eram membros do Conselho, qualquer mago poderia tentar se tornar um membro do Conclave. O teste era perigoso e exigia excepcionais habilidades mágicas.

Aqueles que passaram no teste, foram aceitos como membros do Conclave e ganharam proteção de outros magos, e tinham acesso livre ao conhecimento secreto do Conclave: mentes brilhantes tinham a chance de serem novos membros do Clonclave e acesso as bibliotecas com todo o conhecimento magico. Como retorno, todos os membros tinham de respeitar e obedecer as leis do Conclave.

No terceiro milênio da Era Antiga, Skrakan foi o chefe do conselho da Conclave dos Grandes Feiticeiros. Ele tinha ótimos aprendizes, mas seus melhores alunos eram TENSESS e NEZEB.

Cinco séculos após o conflito entre o Kanians e Xadaganians, liderada por TENSESS e NEZEB, Skrakan conseguiu restabelecer o poder do Conclave. TENSESS e NEZEB ficaram sob seu controle. Esse equilíbrio  foi mantido até pouco depois do grande cataclisma, quando uma cisma começou a surgir dentro do Conclave. A divisão do Conselho em dois, metade TENSESS, favorecendo a Kanians e metade favorecendo NEZEB com a Xadaganians. Apenas Skrakan se manteve neutro, e, no ano 356 da Nova Era, a Conclave se dissolveu completamente. A comunicação entre os dois só poderia ocorrer com Skrakan como intermediário.

Á medida que o conflito entre os dois grandes feiticeiros aumentava, outras nações não tinha escolha se não se juntar á um dos homens poderosos. No início do oitavo século da Nova Era, duas facções opostas foram formalmente criado: A Liga e O Império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário